PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM AUDITORIA INTERNA
Resumo
A partir da evolução do comércio e da tecnologia, a contabilidade contemporânea sofreu diversas mudanças. O conceito mais atual para esta ciência vem de encontro às necessidades de administradores, investidores e órgãos fiscalizadores, que necessitam do fornecimento de dados confiáveis, para que possam ter uma avaliação mais pertinente e decisões mais assertivas em relação a real situação de uma entidade. Nesse contexto, tem-se que dentro do estudo das ciências sociais promovido pela contabilidade, encontra-se a auditoria nos processos, que representa o segmento de atuação profissional e pedagógica, intrinsicamente relacionado aos aspectos sob os quais exista transparência nos processos dos controles internos, bem como contábeis, fiscais, tributários, trabalhistas e gerenciais. O objetivo da auditoria interna a avaliação dos dados para promoção de recomendações acerca das informações analisadas. A auditoria interna busca inserir o acadêmico a análise sobre a técnica contábil, os conceitos, sua aplicação, mensurando os controles internos, visando com isso a materialização dos resultados. Os procedimentos metodológicos utilizados na explanação auxiliam na melhor compreensão do estudo, bem como da prática, neste sentido utiliza-se na abordagem pratica educativa da auditoria interna, o método expositivo, buscando aliar a teórica com a prática, por meio de estudo e direcionamento de análise de casos reais, para ampliar a visão do acadêmico, permitindo que o mesmo elabore os próprios papéis de trabalho, a partir dos elementos disponibilizados para tal finalidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-08-2016
Como Citar
Frigeri, L. A. (2016). PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM AUDITORIA INTERNA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11055
Edição
Seção
Chapecó - Ensino