DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DE UMA EMPRESA DE CONSERVA DE FRUTAS, VEGETAIS, MOLHOS E TEMPEROS.
Resumo
A administração de materiais tem como função gerir o planejamento e controle do fluxo de materiais, além disso, possui como objetivo a maximização da utilização dos recursos organizacionais, proporcionando o nível exigido de serviços ao consumidor. Ou seja, a administração de matérias tem como responsabilidade gerenciar o fluxo de matérias que transcorre dentro da organização. A administração de materiais e logística, sua estrutura e os demais assuntos que englobam o tema, demonstram a importância de uma gestão eficiente e adequada nesse processo em uma organização. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo realizar um diagnóstico da área de materiais de uma empresa de conserva de frutas, vegetais, molhos e temperos localizados na Cidade de Chapecó, estado de Santa Catarina propondo possíveis melhorias no processo. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa e descritiva. É um estudo de caso, no qual para aprofundamento de aspectos teóricos foi realizada uma revisão dos principais conceitos da área de materiais e logística, por meio de livros consagrados e web sites. Realizou-se a observação por meio de visita técnica na empresa estudada. Como resultados da investigação, sugeriu-se a repartição do espaço de armazenagem, por meio de cores referentes aos gêneros dos produtos, além disso, realizar a codificação numérica de seus produtos.Downloads
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Dalbosco, I. B., Schwaab, G. B., Klein Ibing, L. D. P., Blanco, R. B., & Cazella, C. F. (2016). DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DE UMA EMPRESA DE CONSERVA DE FRUTAS, VEGETAIS, MOLHOS E TEMPEROS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10960
Edição
Seção
Chapecó - Ensino