SUSTENTABILIDADE NA FILIAL DO BANCO DE INVESTIMENTOS MORGAN STANLEY

Autores

  • Anderson Saccol Ferreira UNOESC
  • Bruna Arsego
  • Caroline Todeschini
  • Daniela Angonese
  • Dayane Girotto
  • Leticia Sebenello

Resumo

A promoção dos sistemas de classificação de edificações sustentáveis LEED se faz necessária, gerando reconhecimento para àqueles que atingem altos índices de sustentabilidade. Dessa forma, o objetivo desta pesquisa foi analisar a sustentabilidade a partir da classificação Silver da categoria LEED, na Filial do Banco de Investimentos Morgan Stanley em São Paulo (SP). Todavia, para esta pesquisa acadêmica da Atividade Curricular Complementar II, denominada Viagem de estudos, foi adotada como procedimento metodológico a pesquisa documental e o estudo in loco. Entretanto, no primeiro momento foram levantados documentos e indicadores acerca da sustentabilidade e posteriormente foram feitas as visitas na edificação para contatar o uso e a aplicabilidade desses instrumentos. Como resultados da pesquisa, o estudo revelou que sustentabilidade vai muito além da reciclagem do lixo ou até mesmo da preocupação com os materiais empregados. O fato de existir uma preocupação com o layout da planta a fim de interferir o menos possível o ambiente existente, assinala o planejamento existente desde a fase de concepção até a execução do projeto. Contudo, a pesquisa permitiu melhor entendimento do sistema de classificação LEED, de forma instigar a criação de edificações sustentáveis. Palavras-chave: LEED. Sustentabilidade. Arquitetura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Ferreira, A. S., Arsego, B., Todeschini, C., Angonese, D., Girotto, D., & Sebenello, L. (2016). SUSTENTABILIDADE NA FILIAL DO BANCO DE INVESTIMENTOS MORGAN STANLEY. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10845

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>