MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS MÍDIAS SOCIAIS: ESTUDO DE CASO DA UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK PELA REDE DE COLÉGIOS MARISTAS
Resumo
No presente trabalho discorremos sobre estratégias de utilização da rede social Facebook como ferramenta de marketing de relacionamento, com uma análise das fanpages dos colégios que compõem a Rede de Colégios Maristas. Atualmente empresas investem em formas de interagir com seus clientes, não apenas expondo seu produto, mas também conversando sobre ele, criando uma relação entre a empresa e o consumidor. O objetivo geral do trabalho foi identificar, com base no Marketing de Relacionamento, como a Rede de Colégios Marista utiliza a rede social Facebook como ferramenta para engajamento de seu público. Os objetivos específicos foram compreender os conceitos de interatividade e relacionamentos com o cliente; classificar as postagens buscando entender de que forma elas expressam marketing de relacionamento; compreender o histórico de comunicação da Rede de Colégios Maristas a fim de entender o seu posicionamento nas mídias sociais e avaliar as práticas utilizadas pelos Colégios no meio digital. A pesquisa é caracterizada como bibliográfica e de estudo de caso, desta forma realizou-se uma entrevista com os assistentes de Comunicação e Marketing das 18 unidades que a compõe. Como resultado, acredita-se que o Facebook pode ser utilizado como suporte para divulgação de conteúdo. Esse surge como uma ferramenta de trabalho, podendo ser utilizada pela Rede de Colégios Maristas, para promover o marketing de relacionamento.Downloads
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Santos, P. R., & Krause, P. (2016). MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS MÍDIAS SOCIAIS: ESTUDO DE CASO DA UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK PELA REDE DE COLÉGIOS MARISTAS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10632
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino