Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

3.1 Os resumos dos apresentadores devem ser enviados até o dia 16 de outubro de 2022 por meio da seção “Envie o seu trabalho”, disponível no cabeçalho da página do evento. Esta seção também contém todas as instruções necessárias para a correta submissão dos resumos (Anexo II).

3.1.2 A falha em seguir os critérios resultará na rejeição da submissão, sem o envio aos revisores.

3.2 Todos os resumos não rejeitados pelos critérios expostos no item 3.1.2 serão avaliados e selecionados por professores do Comitê Científico.

3.2.1 A avaliação do Comitê Científico se dará conforme os seguintes critérios:

  1. a) Correta disponibilização dos nomes dos autores;
  2. b) Uso adequado da linguagem;
  3. c) Clareza e objetividade do título;
  4. d) Resumo estruturado e dentro dos limite indicados (Anexo II);
  5. e) Clareza e coerência da metodologia para alcançar os objetivos;
  6. f) Número do parecer de aprovação do Comitê de Ética Seres Humanos (CEP), Comitê de Ética para o Uso de Animais (CEUA) ou Sistema Nacional de Patrimônio Genético (SisGen) na seção “Método” de pesquisas que envolvem humanos, animais ou patrimônio genético, respectivamente;
  7. g) Organização e transparência dos resultados;
  8. h) Pertinência e conformidade das conclusões.

3.2.2 Com base no parecer dos revisores, o Comitê Científico irá chegar a uma de três possíveis decisões sobre a submissão:

  1. a) Aceitar o resumo tal como enviado;
  2. b) Solicitar modificações, dando a oportunidade para os autores corrigirem pendências de acordo com o parecer do avaliador e enviarem o trabalho com melhorias para uma segunda avaliação e;
  3. c) Rejeitar o resumo, sendo ainda permitida a participação como ouvinte.

3.2.3 O parecer do Comitê Científico é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à reconsideração.

3.3 Os trabalhos aceitos serão publicados nos “Anais do I Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável”, com acesso livre na página do evento.

3.3.1 Os autores são os responsáveis pelo conteúdo dos seus trabalhos, incluindo a correção linguística, veracidade, originalidade e autenticidade do texto.

3.3.2 No ato da submissão do trabalho ao evento, o autor autoriza tacitamente a publicação e ampla divulgação.

3.3.3 A lista dos resumos selecionados será divulgada no site do evento até o dia 19 de outubro de 2022.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.