Competências adquiridas no Curso de Graduação em Administração de Empresas sob a ótica dos alunos formandos

Autores

  • Marta F. Sambiase Lombardi
  • Luciana Davi Traverso Nodari

Resumo

Considerando a existência das diretrizes curriculares para os cursos de Administração, este estudo procura compreender se as Instituições de Ensino Superior, na percepção dos alunos formandos, têm conseguido desenvolver os conhecimentos, habilidades e atitudes sugeridos por tais diretrizes ao longo do curso de graduação, permitindo reflexões ao corpo docente. Para compreender essa realidade, foi aplicada uma pesquisa aos acadêmicos do último ano do Curso de Graduação em Administração da Faculdade Marechal Rondon (FMR), localizada em São Manuel, interior do estado de São Paulo. A pesquisa contribuiu para esclarecer que, de maneira geral, a percepção dos discentes é que a FMR tem conseguido desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sugeridos pelas diretrizes curriculares; entretanto, a pontuação cai quando as competências são relacionadas à gestão de projetos e prestação de consultorias. O corpo docente, por sua vez, deve refletir sobre o resultado e reavaliar atividades curriculares, principalmente as complementares, que oferecem palco valioso para o aprimoramento dos administradores egressos.

Palavras-chave: Competências. Diretrizes curriculares. Ensino em Administração.

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Como Citar

Lombardi, M. F. S., & Nodari, L. D. T. (2010). Competências adquiridas no Curso de Graduação em Administração de Empresas sob a ótica dos alunos formandos. RACE - Revista De Administração, Contabilidade E Economia, 7(2), 117–130. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/363

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