A pé, no carrinho de compras ou no buggy: a influência das crianças nas compras do supermercado
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.20425Palavras-chave:
Carrinho de compra, Compra de supermercado, Comportamento do consumidor, Varejo, CriançasResumo
O objetivo do artigo é analisar como a estratégia do carrinho de compras pode influenciar o processo de compra da família quando está com os filhos no supermercado. A revisão da literatura aborda a evolução do varejo de supermercado e a influência das crianças na tomada de decisão da família no supermercado. Realizamos duas pesquisas, a primeira (qualitativa) incluiu 12 observações e 7 entrevistas em uma loja de supermercado, a segunda (quantitativa) consistiu em um survey em quatro lojas de uma mesma rede de supermercados com amostra de 298 famílias. Os resultados indicam como principais achados, (a) os pais preferem quando os filhos estão no carrinho de compras, (b) as crianças preferem ir no carrinho porque há uma experiência de compra divertida e (c) quando as crianças estão caminhando, eles interagem mais com os produtos no supermercado, consequentemente, a família gasta mais do que o planejado. Este artigo tem as seguintes contribuições. O artigo oferece uma compreensão mais profunda de como as crianças se comportam em ambientes reais, fornecendo insights para gerentes de varejo sobre a dinâmica da loja. Além disso, oferecemos sugestões aos gerentes de varejo sobre como implantar uma estratégia de carrinho que tenha potencial para gerar receitas superiores. Por fim, nossos resultados sugerem que, em algumas situações de varejo, a implantação de certas estratégias de carrinho pode trazer mais segurança para a loja.
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