Análise da classificação de projetos de novos produtos e faturamento no desenvolvimento de produtos em uma empresa têxtil
Resumo
As organizações, preocupadas na sua consolidação em um mercado cada vez mais competitivo e com maior variedade de bens ofertados, buscam gerir da melhor forma possível o seu processo de desenvolvimento de produtos (PDP). Nesse contexto, este trabalho objetiva analisar a classificação dos projetos de novos produtos, o faturamento e sua relação com o PDP e revisão nos gates, efetuada em uma empresa têxtil. O trabalho adota o estudo de caso como abordagem metodológica, cujas evidências foram coletadas de diversas fontes. Os resultados mostram a distribuição do faturamento entre as famílias de produtos da empresa, um entendimento das etapas do PDP, o qual possibilita visualizar pontos de tomadas de decisões de forma mais clara, por meio da classificação das mesmas na estrutura stage-gate, e uma avaliação das estratégias relacionadas aos projetos mediante a da classificação destes em uma escala que considera o nível de novidade para a empresa e para o mercado.
Palavras-chave: Desenvolvimento de produto. Estudo de caso. Faturamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.