As possibilidades da Psicologia Escolar em uma universidade da terceira idade: atividade prática acadêmica

Autores

  • Jaqueline Fabbi UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • Ana Luiza Toaldo Nardi UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • André Marcos Spiecker Gasparin UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • Bruna Lunardi Belegante UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • Aline Bogoni Costa UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

Resumo

No presente trabalho apresentam-se compreensões construídas por graduandos da quinta fase do Curso de Psicologia, no componente curricular Psicologia Escolar, a partir de observações e entrevistas realizadas com idosos participantes de uma Universidade da Terceira Idade. A proposta da atividade ora descrita foi a inserção nesse campo de atuação profissional, possibilitando aos graduandos a prática de elaboração de diagnóstico e a formulação de possibilidades de estratégias de intervenção. Realizaram-se cinco momentos de observações das aulas e entrevistas com coordenadores do projeto. A partir dessas compreensões, explicadas com embasamento teórico acerca da educação de adultos, acredita-se ser possível criar estratégias para qualificar a forma de ensino-aprendizagem de cada instituição.

Palavras-chave: Psicólogo escolar. Educação. Terceira idade.

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Publicado

2018-11-14

Como Citar

Fabbi, J., Nardi, A. L. T., Gasparin, A. M. S., Belegante, B. L., & Costa, A. B. (2018). As possibilidades da Psicologia Escolar em uma universidade da terceira idade: atividade prática acadêmica. Pesquisa Em Psicologia - Anais eletrônicos, 33–42. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/pp_ae/article/view/19172