A EMOCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores

  • Iselda Pereira UNOESC

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar as possibilidades de desenvolvimento das emoções no processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação tecnológica da Faculdade Senac de Chapecó, representando um recorte teórico da dissertação. A emocionalidade e seu reflexo no processo de aprendizagem: um olhar para muito além do paradigma cartesiano instalado no ensino superior. Os dados coletados a partir da aplicação de questionário e entrevista com questões semiestruturadas foram categorizados em três grupos: educação e educação profissional; emocionalidade x racionalidade; e formação humana x formação profissional. A pesquisa aponta para alguns fatores limitadores à superação do paradigma dominante, mas, também, para o forte desejo de mudança e as ações empreendidas no sentido de promover a ruptura paradigmática e fazer da formação humana uma realidade no contexto acadêmico.

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Como Citar

Pereira, I. (2011). A EMOCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Colóquio Internacional De Educação, 1(1). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/1233

Edição

Seção

Eixo 4. Organização e Gestão da Educação Superior