Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não foi submetida a outro evento.
  • O arquivo da submissão foi elaborado de acordo com o modelo de envio e está em formato editável DOC ou DOCX.
  • O autor responsável pela submissão está ciente que deve incluir todos os demais autores no sistema, com nome completo e e-mail.
  • Todas as informações contidas no resumo foram revisadas e aprovadas pelos autores.
  • A submissão foi realizada dentro do prazo (até o dia 18 de agosto).
  • Ao menos um dos autores deverá ficar responsável por representar o banner referente ao resumo na sessão de banners (18 horas do dia 25 de agosto).

Diretrizes para Autores

O prazo para a submissão de trabalhos é até o dia 18  de agosto.

Diretrizes para o resumo:

Para simplificar o processo, faça o download do modelo de resumo. As informações a seguir reforçam as normas adotadas para padronização dos envios.

Os resumos deverão conter as seguintes informações, na ordem apresentada a seguir. Em todo o texto, utilizar fonte Arial 12, espaçamento simples. Salvar o arquivo em DOC ou DOCX.

Título: utilizar negrito e CAIXA ALTA, alinhamento centralizado. Não ultrapassar vinte (20) palavras.

Autores: Alinhamento centralizado. SOBRENOME, Nome M. (sendo "M" referente à inicial de algum nome do meio, se presente). Quando houver mais de um autor, usa-se a mesma regra, separando os autores com ponto e vírgula. Todos os autores devem mencionar sua filiação, e autores com a mesma filiação devem receber o mesmo número de referência. Exemplo: SILVA, João P.1; PEREIRA, Maria1; SOUZA, José A.2 O número limite de autores por trabalho é 9 (nove).

Filiações: Alinhamento à esquerda. Lista das filiações apontadas na seção anterior, indicadas pelo numeral correspondente. Apresentar uma filiação por linha. Utilizar o seguinte formato: nome do programa de (pós) graduação, departamento/instituto, nome da instituição (abreviação, se presente), cidade, UF, país.

Autor correspondente: apresentar o e-mail de um dos autores a fim de possibilitar contatos referentes ao resumo apresentado. Indicar o autor com um asterisco (*).

Alinhamento justificado. O resumo deve ser estruturado, sendo dividido nas seções Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão, sem parágrafos ou linhas em branco. O texto não deve ultrapassar 500 palavras.

Palavras-chave: três a cinco palavras-chave, iniciadas com letra maiúscula, separadas por ponto e vírgula (;).

Referências: via de regra, resumos não devem conter referências bibliográficas. A exceção se aplica a investigações, geralmente teóricas, desenvolvidas sobre poucas referências específicas, tratando-se de análises aprofundadas sobre esses trabalhos. Nestes casos, utilizar o formato ABNT e não ultrapassar 4 referências. No caso de revisões, apenas deixar claro o método de busca e seleção, trazendo os números de trabalhos incluídos em cada etapa.

 

Diretrizes para o pôster:

Todos os trabalhos submetidos deverão ser apresentados no formato de pôster no dia 25 de agosto às 18h, durante a sessão de banners.

Ao menos um dos autores deverá ser o responsável pelo pôster durante a sessão, chegando ao menos 30 min antes do horário de início da sessão de banners.

O formato é livre, sendo apenas necessário respeitar as dimensões de 90 cm x 120 cm, na orientação retrato (vertical).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.