MARKETING DIGITAL E BLOGS DE MODA: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG MUNDO DE GURIA

Autores/as

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Thamye Kesia Baseggio UNOESC

Resumen

Este trabalho apresenta uma análise sobre os cinco maiores blogs de moda do Brasil, decompondo cada um dos tipos de posts feitos pelas blogueiras, tendo como foco entender como atuam os principais blogs de moda, beleza e comportamento do Brasil, traçando um comparativo com o blog Mundo de Guria de Videira, SC. Sabendo das oportunidades que o marketing on-line proporciona para esse universo, observou-se que muitas blogueiras se destacam e ganham credibilidade pela confiança que as marcas e os produtos depositam em seu trabalho. Com o resultado percebeu-se a semelhança entre esses blogs e o tipo de post que cada blogueira mais produz; também é notória a diversidade entre a forma de escrever e postar de cada uma delas. Como a linguagem da internet não é linear, não é seguida uma linguagem cronológica e regrada e os posts encontrados nos seis blogs estudados também não apresentam um padrão predefinido.

Palavras-chave: Marketing. Marketing on-line. Blog. Moda.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências das Humanidades. Curso de Comunicação Social.

Thamye Kesia Baseggio, UNOESC

Área das Ciências das Humanidades. Curso de Comunicação Social.

Publicado

2015-06-23

Cómo citar

Santos, P. R., & Baseggio, T. K. (2015). MARKETING DIGITAL E BLOGS DE MODA: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG MUNDO DE GURIA. Unoesc & Ciência - ACSA, 6(1), 123–132. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/6515