ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA

Autores/as

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Alice Paganini Formada em Comunicação Social

Resumen

Este trabalho tem como tema principal o estudo das estratégias de marketing digital utilizadas nos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Joaçaba, assim como analisar os benefícios que trouxeram aos cursos e aos acadêmicos. Para isso, efetuou-se um estudo referente a esse tipo de marketing, suas ferramentas e estratégias, além da respectiva evolução dessa nova forma de atuação dentro da comunicação. Além de o presente trabalho ter como objetivo aprofundar a questão do marketing digital e suas ferramentas, também se evidenciou o surgimento da internet, a chegada dela no Brasil e suas contribuições para o desenvolvimento do marketing. Para entender melhor algumas questões referentes ao tema proposto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa com os acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, para que eles pudessem expressar suas opiniões sobre essa maneira de fazer marketing, por intermédio de meios on-line e suas ferramentas. Mediante a pesquisa, pode-se observar a importância que o marketing digital e suas ferramentas têm na comunicação do curso com os acadêmicos.

Palavras-chave: Estratégias. Marketing digital. On-line. Internet. Comunicação social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências Sociais Aplicadas. Cursos de Comunicação Social.

Alice Paganini, Formada em Comunicação Social

ACSA

Publicado

2014-06-26

Cómo citar

Santos, P. R., & Paganini, A. (2014). ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA. Unoesc & Ciência - ACSA, 5(1), 71–80. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237