A JORNADA DO HERÓI NO JOGO ELETRÔNICO “THE LEGEND OF ZELDA: SKYWARD SWORD”

Autores/as

  • Saulo Viero Sobanski Unoesc
  • Paulo Ricardo Santos UNOESC

Resumen

Tendo como objeto de estudo o jogo eletrônico The Legend of Zelda: Skyward Sword, com a pesquisa verificou-se se a narrativa do game apresentava elementos comuns com o conceito e a estrutura do monomito. A análise envolveu um estudo de caso embasado em uma pesquisa do tipo bibliográfica, fundamentada a partir dos conceitos propostos por Campbell e Vogler, além da observação do enredo do jogo a partir da utilização de um diário de bordo. Os resultados evidenciaram a semelhança do enredo de The Legend of Zelda com os estágios das estruturas monomíticas de ambos os autores. É possível aplicar essa mesma metodologia de análise à narrativa de outros jogos eletrônicos para verificar se os estágios da Jornada do Herói também se fazem presentes em outras franquias. Mais do que isso, torna-se possível utilizar outros conceitos narratológicos na construção e análise de narrativas de mídias contemporâneas, baseadas na interatividade e no storytelling.

Palavras-chave: Monomito. Construção narrativa. The Legend of Zelda.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Saulo Viero Sobanski, Unoesc

Formado em Comunicação pela Unoesc. Mestrando.

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências Humanas e Sociais. Cursos de Comunicação Social.

Publicado

2016-12-02

Cómo citar

Sobanski, S. V., & Santos, P. R. (2016). A JORNADA DO HERÓI NO JOGO ELETRÔNICO “THE LEGEND OF ZELDA: SKYWARD SWORD”. Unoesc & Ciência - ACSA, 7(2), 155–166. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12194