A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE PREÇOS NO CAPITAL DE GIRO EM EMPRESAS DO COMÉRCIO DE CONFECÇÕES DE CATANDUVAS, JOAÇABA E HERVAL D’OESTE
Abstract
O presente artigo buscou avaliar as condições da gestão do preço de venda e da administração do capital de giro em micro e pequenas empresas do comércio varejista de confecções de Catanduvas, Herval d’Oeste e Joaçaba, identificando o perfil dos gestores desses empreendimentos. Caracteriza-se como uma pesquisa do tipo quantitativa, com recorrências à qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados primários a aplicação de um questionário e uma entrevista. Os resultados, obtidos por meio da pesquisa de campo, sugerem, entre outros aspectos, que ainda há certa subjetividade, ou mesmo desconhecimento das ferramentas de apoio à gestão, em decorrência da carência de informações e da escassa busca pela capacitação profissional por parte dos administradores.
Palavras-chave: Capital de giro. Preço de venda. Micro e pequenas empresas.