Reflexões sobre o papel da arte-educação no cotidiano escolar dos adolescentes contemporâneos

Autores/as

  • Gisélia Martini UNOESC

Resumen

Este artigo foi construído a partir de uma pesquisa-ação, desenvolvida durante o estágio curricular supervisionado de docência em Artes, com um grupo de alunos da 7ª série do ensino fundamental de uma Escola da educação básica do município de São Miguel do Oeste – SC. O foco principal do estudo foi investigar de que forma uma ação educativa, com olhar voltado para uma educação sensível, por meio da arte-educação, pode contribuir para que os adolescentes se relacionem de forma mais consciente com a contemporaneidade. Essa proposta foi desenvolvida nas seguintes etapas: observação da participação dos alunos, elaboração de uma proposta de intervenção (planos de aula) e intervenção e análise dos fenômenos observados.

Palavras-chave: Arte-educação. Educação sensível. Adolescente. Contemporaneidade.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gisélia Martini, UNOESC

Graduada do Curso de Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas. UNOESC, Campus de SMO

Publicado

2011-03-18

Cómo citar

Martini, G. (2011). Reflexões sobre o papel da arte-educação no cotidiano escolar dos adolescentes contemporâneos. Unoesc & Ciência - ACHS, 1(2), 201–208. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/63