Rádio on-line como ferramenta corporativa de comunicação: proposta para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Autores/as

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Silvio Junior Triquês UNOESC

Resumen

A premissa deste artigo parte da análise que os profissionais da comunicação devem buscar novas possibilidades de utilização dos meios disponíveis, afinal vive-se a era da tecnologia aliada à informação, e o rádio, em razão do seu poder de abrangência e de suas características, como a atualidade e o imediatismo da informação, deve acompanhar esses avanços e adaptar-se a novas formas de transmissão. Assim, este trabalho apresenta o rádio on-line como ferramenta corporativa de comunicação. A comunicação empresarial e seus processos comunicacionais constituem o objeto de estudo desta pesquisa, já que, como ramificação das ciências comunicacionais, tratam do conjunto de instrumentos que as empresas utilizam para falar e se fazer ouvir, seja com seu público interno, seja externo. Com o objetivo de desenvolver estudo sobre o campo da comunicação empresarial, este artigo apresenta conceitos de comunicação empresarial e endomarketing e a análise dos dados obtidos mediante pesquisa quantitativa realizada com colaboradores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, cujo resultado é utilizado como subsídio para o estudo da implantação e programação da rádio. O conteúdo programático proposto neste trabalho visa complementar e unificar os processos comunicacionais já existentes na empresa.

Palavras-chave: Rádio on-line. Comunicação empresarial. Endomarketing.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências Humanas e Sociais. Cursos de Comunicação Social.

Silvio Junior Triquês, UNOESC

Área das Ciências Humanas e Sociais. Cursos de Comunicação Social.

Publicado

2010-07-16

Cómo citar

Santos, P. R., & Triquês, S. J. (2010). Rádio on-line como ferramenta corporativa de comunicação: proposta para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Unoesc & Ciência - ACHS, 1(1), 81–88. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/22