Espaços educadores para as crianças: uma proposta de cidades educadoras

Autores/as

  • Patricia Andréa Rauber Knosrst UNOESC

Resumen

O presente artigo possui como temática a discussão sobre o espaço das crianças no cenário social, uma vez que é preciso investigar como as cidades estão acolhendo e valorizando as crianças em uma perspectiva educadora. Nesse sentido, a finalidade é buscar subsídios teóricos que orientem a proposta elencada, devendo-se compreender como as crianças estão sendo concebidas pela sociedade e também como elas se sentem em relação ao espaço no que elas convivem. Por isso, verificou-se que as cidades não estão oferecendo espaços lúdicos suficientes para o desenvolvimento das crianças; porém, é preciso também, a partir da escola, suscitar práticas educativas e propor para a gestão pública, para que assim se realizem algumas providências em relação a isso.

Palavras-chave: Criança. Infância. Cidades educadoras. Espaços lúdicos.

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Publicado

2012-11-26

Cómo citar

Rauber Knosrst, P. A. (2012). Espaços educadores para as crianças: uma proposta de cidades educadoras. Unoesc & Ciência - ACHS, 3(2), 195–202. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/2085