As possibilidades da psicologia escolar em uma universidade da terceira idade: atividade prática acadêmica

Autores/as

  • Ana Luiza Toaldo Nardi Unoesc- Campus São Miguel do Oeste
  • Andre Marcos Spiecker Gasparin Unoesc- Campus São Miguel do Oeste
  • Bruna Lunardi Belegante Unoesc- Campus São Miguel do Oeste
  • Jaqueline Fabbi Unoesc- Campus São Miguel do Oeste
  • Aline Bogoni Costa Unoesc- Campus São Miguel do Oeste

Resumen

No presente trabalho apresentam-se compreensões construídas por acadêmicos da quinta fase do Curso de Psicologia, no componente de Psicologia Escolar, realizadas a partir de observações e entrevistas em uma Universidade da Terceira Idade. A proposta da atividade ora descrita foi a inserção nesse campo de atuação profissional, possibilitando aos acadêmicos a prática de elaboração de diagnóstico e formulação de possibilidades de estratégias de intervenção.  Realizaram-se cinco observações nas/das aulas e entrevistas com coordenadores do projeto. A partir dessas compreensões, explicadas com embasamento teórico acerca da educação de adultos, acredita-se ser possível criar estratégias para qualificar a forma de ensino-aprendizagem de cada instituição.

Palavras-chave: Psicólogo escolar. Educação. Terceira idade.

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Biografía del autor/a

Ana Luiza Toaldo Nardi, Unoesc- Campus São Miguel do Oeste

Psicologia- Ciências da Vida

Andre Marcos Spiecker Gasparin, Unoesc- Campus São Miguel do Oeste

Psicologia- Ciências da Vida

Bruna Lunardi Belegante, Unoesc- Campus São Miguel do Oeste

Psicologia- Ciências da Vida

Jaqueline Fabbi, Unoesc- Campus São Miguel do Oeste

Psicologia- Ciências da Vida

Aline Bogoni Costa, Unoesc- Campus São Miguel do Oeste

Psicologia- Ciências da Vida

Publicado

2018-06-28

Cómo citar

Nardi, A. L. T., Gasparin, A. M. S., Belegante, B. L., Fabbi, J., & Costa, A. B. (2018). As possibilidades da psicologia escolar em uma universidade da terceira idade: atividade prática acadêmica. Unoesc & Ciência - ACHS, 9(1), 23–30. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/15348