O marketing digital no mercado do entretenimento no Brasil

Autores/as

  • Jammes Patrick Bento Unoesc
  • Paulo Ricardo dos Santos UNOESC

Resumen

Partindo de pressupostos teóricos, o objetivo com este artigo foi mostrar, por meio de uma análise das ações realizadas dentro das redes sociais, a eficiência do marketing digital dentro do mercado do entretenimento, e como as empresas podem utilizar desse meio para se aproximar do seu consumidor. Com foco nas estratégias da Netflix Brasil dentro das mídias sociais, entender os benefícios que a boa utilização delas pode trazer. Por meio de uma pesquisa na literatura, de caráter exploratório, foram, primeiramente, citadas as estratégias de marketing digital baseadas em Martha Gabriel e, para complementar essa análise, a aplicação desses conceitos nas ações da Netflix Brasil dentro das mídias sociais. Neste artigo busca-se, ainda, analisar e entender o quão importante a movimentação dentro do marketing digital e os benefícios de manter uma comunicação saudável com seu target.

Palavras-chave: Entretenimento. Marketing digital. Mídias sociais. Netflix. Streaming.   

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Biografía del autor/a

Jammes Patrick Bento, Unoesc

Curso de Comunicação Social.

Paulo Ricardo dos Santos, UNOESC

Área das Ciências Humanas e Sociais. Cursos de Comunicação Social.

Publicado

2017-10-05

Cómo citar

Bento, J. P., & Santos, P. R. dos. (2017). O marketing digital no mercado do entretenimento no Brasil. Unoesc & Ciência - ACHS, 8(2), 199–210. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/12564