Moda, Estilo e Brasilidade no desenvolvimento de produto de moda: Cores, Formas e Recursos Naturais Renováveis

Autores

  • Francieli Balem
  • Karina Tissiain

Resumo

O estudo centrou-se na inserção da funcionalidade, praticidade e versatilidade aplicadas à moda; as peças fazem um inusitado clima de “como vou me vestir hoje?”. Cada peça gera, no mínimo, cinco maneiras diferentes de usar. Com o conceito estético, foi trabalhada a brasilidade, as peculiaridades da flora e fauna, a miscelânea de culturas, que estarão presentes nas cores, nas estampas, nas formas e, inclusive, nas combinações. Nas questões formais há a inserção de tecidos de fibra de bambu, que proporciona o bem-estar do consumidor e vem suprir a necessidade de uma crescente preocupação com o ecologicamente correto.

Palavras-Chave: Design. Brasilidade.  Moda. Público feminino.

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Como Citar

Balem, F., & Tissiain, K. (2012). Moda, Estilo e Brasilidade no desenvolvimento de produto de moda: Cores, Formas e Recursos Naturais Renováveis. Unoesc & Ciência - ACET, 2(2), 175–192. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acet/article/view/1362