https://doi.org/10.18593/race.34990

EDITORIAL

Estimados leitores da RACE, como vão?

Oferecemos à comunidade científica mais um número de nossa Revista de Administração, Contabilidade e Economia, a RACE. Agradeço aos colegas Editores Adjuntos - os colegas professores doutores Dulcimar José Julkovski, Graciele Tonial, Ieda Margarete Oro, Nelson Santos Machado, Rógis Juarez Bernardy, Sayonara de Fátima Teston, Sérgio Begnini e Simone Sehnem pelo auxílio no processo de busca de avaliadores dos artigos que aqui apresentamos a vocês. Também registro o agradecimento à todos os avaliadores que nos prestaram auxílio, seja pela primeira vez, seja mais uma vez.

Importante salientar que seguimos em busca da regularização dos números da revista, para que possamos manter seu alcance de influência no campo de administração. Esperamos em breve, poder voltar aos números especiais, fast track com eventos e outras práticas que estimulam e favorecem o amadurecimento do campo de pesquisa em administração de empresas, contabilidade e economia.

Apresento os artigos componentes dessa edição. Importante dizer que tivemos ótimos estudos relacionados à sustentabilidade, políticas públicas e gestão empresarial selecionados. O primeiro versa sobre “Análise da rentabilidade das empresas inscritas no índice de sustentabilidade empresarial da B3” e é de autoria de Samara de Oliveira e Valterlin da Silva Santos. O segundo, é intitulado “Divulgação de Sustentabilidade Empresarial sob impactos da Governança Corporativa sob perspectiva TBL” de Aziz Xavier Beiruth e Leonardo da Rocha Brito. O terceiro chama-se “Impacto da Política Nacional de Resíduos Sólidos nas práticas de Logística Reversa” e foi escrito por Cecilia Toledo Hernández e Janinne da Silva Bitencourt. Estes artigos oferecem excelentes contribuições para o debate da sustentabilidade, em perspectivas complementares e níveis de análise diversos e instigantes de serem adotados. Ainda no âmbito da administração, mas tratando de cooperativas, há o artigo intitulado “Relação entre orientação empreendedora, desempenho e ambiente a partir da percepção dos gestores de cooperativas” de Suzete Antonieta Lizote, Adroaldo Dias da Silva, Amanda Furtado, Raphael Willians Rosengarten Fonseca. Finalmente, dois artigos que dialogam com o debate da administração pública compõem a edição. “Da origem ao desfecho da solicitação: análise de sobrevivência aplicada ao contexto de acesso à informação pública” de Vitor Hideo Nasu, Breno Gabriel da Silva, Yana Miranda Borges e Brian Alvarez Ribeiro de Melo e “Propensão ao uso do Crédito no Brasil (2012-2023): Aspectos empíricos da escolha intertemporal” de Raquel Gomes e Hilder André Bezerra Farias.

Esperamos que tenham todos uma ótima leitura!

Saudações a todos e fiquem bem!

Prof. Dr. Juliano Danilo Spuldaro

Editor Chefe da RACE