RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ESCOLAR: ANÁLISE DO PROCESSO DE CONFIGURAÇÃO DOS SABERES DOCENTES

Autores

  • Cheila Daniane Milczarek ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ÉRICO VERÍSSIMO
  • Paula Maria Zanotelli ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ÉRICO VERÍSSIMO

Resumo

O presente trabalho tem a intenção de analisar aspectos relacionados à formação de professores, tendo como pano de fundo o Plano de Formação Continuada, desenvolvido em uma escola estadual do município de Erechim, RS nos anos de 2012 a 2013. O referido estudo se estrutura a partir de uma perspectiva metodológica reflexiva e problematizadora, partindo de uma contextualização teórica - histórica acerca da formação docente e da constituição dos saberes na docência. Prosseguindo, analisa as ações formativas realizadas pela escola elucidando as temáticas estudadas e a metodologia adotada, com a intenção de situar o plano de formação no campo teórico que embasa as concepções de formação docente/produção de saberes. Os resultados deste trabalho ficam expressos nas reflexões realizadas, configurando formas diferentes de pensar e estruturar o processo de formação de professores, bem como, possibilitaram a configuração de uma pesquisa mais aprofundada sobre “a constituição dos saberes na e para a docência”, que está em desenvolvimento.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-09-08

Como Citar

Milczarek, C. D., & Zanotelli, P. M. (2014). RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ESCOLAR: ANÁLISE DO PROCESSO DE CONFIGURAÇÃO DOS SABERES DOCENTES. Colóquio Internacional De Educação, 2(1), 393–402. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/4975

Edição

Seção

Eixo 2. Organização e gestão da educação básica e superior