PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS NA ERA DA INFORMAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS

Autores

  • Marcio Trevisol Giusti Trevisol UNOESC
  • Ana Paula Maciel UNOESC

Resumo

O presente artigo pretende discutir a relação entre educação, comunicação e tecnologia. O problema central está ligado ao fato de que na sociedade contemporânea existe um acesso ilimitado à informação que nem sempre gera conhecimento. É inevitável que o ambiente escolar absorve essas transformações comunicacionais e tecnológicas, mas, como de fato, essas mudanças tecnológicas e comunicacionais são utilizadas nas aulas? Ou mesmo, como os professores utilizam esse acesso à tecnologia e às informações para gerar conhecimento além do livro didático? Na intenção de compreender esse universo realizamos um estudo sobre como os professores de Joaçaba dialogam e utilizam dessa tecnologia e acessibilidade à informação para a elaboração das aulas e para promover o conhecimento. Os resultados serão analisados e expostos no decorrer do artigo. Embora a pesquisa seja composta de outras questões e análises preferimos colocar somente algumas questões devido aàs normas de submissão da pesquisa para o congresso. Aqueles que manifestarem interesse a respeito da pesquisa podem entrar em contato com os pesquisadores através do e-mail.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Trevisol, M. . T. G., & Maciel, A. P. (2011). PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS NA ERA DA INFORMAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS. Colóquio Internacional De Educação, 1(1). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/1285

Edição

Seção

Eixo 6. Processos do Ensino e da Aprendizagem