OS JOVENS E O ENSINO MÉDIO

Autores

  • Neli Angélica Frozza Ariotti

Resumo

Os jovens dos 14 aos 17 anos, geralmente estudantes do Ensino Médio, apresentam comportamentos bastante heterogêneos, em razão de ser esse um período de descobertas, buscas, aceitações, rejeições, procura pela identidade. Assim, inúmeras vezes estes alunos apresentam na escola problemas conflituosos e geracionais, que acabam provocando situações desagradáveis e desgastantes na relação professor e aluno. Diante deste quadro, o presente artigo pretende buscar na literatura especializada, contribuições para melhor compreender essa fase do novo educando, e, consequentemente, oferecer aos docentes subsídios para melhorar a prática educativa, por meio de um relacionamento mais cordial e afetivo. Contudo, somente teremos um entendimento maior dessa situação, no momento em que nos apropriarmos das leituras, pesquisas e levantamentos acerca dessa nova realidade que vivem os jovens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Ariotti, N. A. F. (2011). OS JOVENS E O ENSINO MÉDIO. Colóquio Internacional De Educação, 1(1). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/1284

Edição

Seção

Eixo 6. Processos do Ensino e da Aprendizagem