LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA

Autores

  • Alanna Cristina Lemos UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • Maria Eduarda Rodrigues
  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset

Resumo

A resenha aborda os capítulos “Educação Especial ou Educação Especializada” e “Indicações para o AEE” do livro Educação Inclusiva (2014), de Maria Angela e Flávia de Oliveira Champion Barreto. O primeiro capítulo traz o histórico da educação e o surgimento da educação especial, marcada inicialmente por instituições filantrópicas e classes especiais. O segundo diferencia dificuldades, distúrbios e necessidades educacionais especiais, definindo o público-alvo do AEE e a importância de documentos orientadores. As resenhistas destacam que a obra é acessível e contribui para a formação docente, defendendo a inclusão respeitosa e humanizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-08-15

Como Citar

Lemos, A. C., Rodrigues, M. E., & Lorenset, R. B. C. (2025). LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 10, e37670 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/37670

Edição

Seção

Área das Ciências Agrárias – Inserção na comunidade