LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Silmara Caveglion Unoesc
  • Fabiane Moreira Unoesc Xanxerê
  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Unoesc Xanxerê

Resumo

Esta atividade de produção e socialização de resenha crítica - efetuada por acadêmicas de Pedagogia da Unoesc Xanxerê - objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula, transpondo as paredes da Universidade, para o alcance da comunidade acadêmico- científica. No componente curricular Teoria e Práticas da Literatura Infantil solicitou-se a leitura de obra com o tema do letramento literário, buscando ampliar o repertório de leitura e estabelecer diálogo intra e intertextual com a ementa proposta. Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc, qualifica tanto o curso de Pedagogia quanto as discentes, que foram desafiadas à escrita científica e ao letramento literário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane Moreira , Unoesc Xanxerê

Graduanda em Pedagogia na Unoesc Xanxerê.

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Unoesc Xanxerê

Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. Especialista em Aspectos Perridiológicos de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG e em Língua e Texto: Análise e Produção pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc. Graduada em Letras Português, Inglês e Espanhol e respectivas Literaturas. É professora e pesquisadora da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê, desde 2001.

Downloads

Publicado

2025-08-15

Como Citar

Caveglion, S., Moreira da Silva Dias, F. M. da S., & Lorenset, R. B. C. (2025). LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 10, e37666. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/37666

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade