LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Silmara Caveglion Unoesc
  • Fabiane Moreira da Silva Dias Unoesc Xanxerê
  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Unoesc Xanxerê

Resumo

Esta atividade de socialização de resenhas críticas, produzidas por acadêmicas do curso de Pedagogia da Unoesc Xanxerê, objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula, transpondo as paredes da Universidade, estando ao alcance da comunidade acadêmico-científica. No componente curricular Teoria e Práticas de Língua Portuguesa solicitou-se a leitura de livros e artigos científicos  da área, buscando ampliar o repertório de leitura das estudantes e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta. Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc à comunidade e refletir sobre os sentidos de uma prática docente efetiva e, sobretudo, afetiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane Moreira da Silva Dias, Unoesc Xanxerê

Graduanda em Pedagogia na Unoesc Xanxerê.

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Unoesc Xanxerê

Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. Especialista em Aspectos Perridiológicos de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG e em Língua e Texto: Análise e Produção pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc. Graduada em Letras Português, Inglês e Espanhol e respectivas Literaturas. É professora e pesquisadora da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê, desde 2001.

Downloads

Publicado

2025-08-15

Como Citar

Caveglion, S., Moreira da Silva Dias, F., & Lorenset, R. B. C. (2025). LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 10, e37665 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/37665

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade