LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA

Autores

  • Alanna Cristina Lemos UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • Maria Eduarda Rodrigues
  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset
  • Rutinéia Siqueira da Silva

Resumo

O capítulo “A continuidade do processo de alfabetização”, de Adriana Aparecida Barnabé Possatti, discute a importância de superar métodos tradicionais centrados apenas na decodificação, defendendo práticas que insiram leitura e escrita em contextos reais e significativos. Por meio de projetos interdisciplinares, como entrevistas com profissionais, a autora mostra como aproximar o aprendizado das vivências dos alunos, estimulando colaboração, revisão de textos e reconhecimento social. Destaca o papel do professor como mediador atento, valorizando a diversidade, o diálogo e a construção coletiva do conhecimento, reafirmando a pedagogia por projetos como estratégia para formar leitores e escritores críticos e criativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-08-15

Como Citar

Lemos, A. C., Rodrigues, M. E., Lorenset, R. B. C., & Silva, R. S. da. (2025). LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 10, e37651 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/37651

Edição

Seção

Área das Ciências Agrárias – Inserção na comunidade