LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA
Resumo
O capítulo “A continuidade do processo de alfabetização”, de Adriana Aparecida Barnabé Possatti, discute a importância de superar métodos tradicionais centrados apenas na decodificação, defendendo práticas que insiram leitura e escrita em contextos reais e significativos. Por meio de projetos interdisciplinares, como entrevistas com profissionais, a autora mostra como aproximar o aprendizado das vivências dos alunos, estimulando colaboração, revisão de textos e reconhecimento social. Destaca o papel do professor como mediador atento, valorizando a diversidade, o diálogo e a construção coletiva do conhecimento, reafirmando a pedagogia por projetos como estratégia para formar leitores e escritores críticos e criativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
