LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

Resumo

Esta atividade de produção e socialização de resenha crítica
efetuada por acadêmicas de Pedagogia da Unoesc Xanxerê - objetiva dar
visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula,
transpondo as paredes da Universidade, para o alcance da comunidade
acadêmico- científica. No componente curricular Teoria e Práticas da
Literatura Infantil solicitou-se a leitura de obra com o tema do letramento
literário, buscando ampliar o repertório de leitura e estabelecer diálogo intra
e intertextual com a ementa proposta. Esta publicação contribui para
disseminar o conhecimento produzido na Unoesc, qualifica tanto o curso de
Pedagogia quanto as discentes, que foram desafiadas à escrita científica e
ao letramento literário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenzet, UNOESC

Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. Especialista em Aspectos Perridiológicos de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG e em Língua e Texto: Análise e Produção pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc. Graduada em Letras Português, Inglês e Espanhol e respectivas Literaturas. É professora e pesquisadora da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê, desde 2001.

Downloads

Publicado

2025-08-11

Como Citar

Barp, T. M., da Silva Neris, A., Correa de Almeida , T. M., & Chioquetta Lorenzet, R. B. (2025). LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 10, e37640 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/37640

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos