LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Taciane Maria de Almeida Mezeco Unoesc Xanxerê
  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Unoesc Xanxerê
  • Tânia Maria Barp
  • Adriely da Silva Neris

Resumo

Esta atividade de socialização de resenhas críticas, produzidas por
acadêmicas do curso de Pedagogia da Unoesc Xanxerê, objetiva dar
visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula,
transpondo as paredes da Universidade, estando ao alcance da
comunidade acadêmico-científica. No componente curricular Teoria e
Práticas de Língua Portuguesa solicitou-se a leitura de livros e artigos
científicos da área, buscando ampliar o repertório de leitura das estudantes
e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta. Esta publicação
contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc à
comunidade e refletir sobre os sentidos de uma prática docente efetiva e,
sobretudo, afetiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Unoesc Xanxerê

Doutora em Linguística pela UFSC.

Tânia Maria Barp

Graduanda de Pedagogia.

Adriely da Silva Neris

Graduanda em Pedagogia.

Downloads

Publicado

2025-08-11

Como Citar

Maria de Almeida Mezeco, T., Lorenset, R. B. C., Barp, T. M., & Neris, A. da S. (2025). LETRAMENTO CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA SOBRE LETRAMENTO LITERÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 10, e37626. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/37626

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade