LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Claudia Rizzi Unoesc Xanxerê/SC
  • Gabriely Serafim Unoesc Xanxerê/SC
  • Sabrina Nardi Marafon Unoesc Xanxerê/SC
  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Unoesc Xanxerê/SC

Resumo

Esta atividade de produção e socialização de resenha crítica, efetuada por acadêmicas de pedagogia da Unoesc Xanxerê, objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula, transpondo as paredes da universidade, para o alcance da comunidade acadêmico- científica. No componente curricular Teoria e Práticas da Língua Portuguesa solicitou-se a leitura de livros e artigos científicos da área, buscando ampliar o repertório de leitura e estabelecer diálogo intra e intertextual com a ementa proposta. Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc, qualifica tanto o curso de pedagogia quanto as discentes, que foram desafiadas à escrita científica e ao letramento literário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-08-11

Como Citar

Rizzi, C., Serafim, G., Nardi Marafon, S., & Chioquetta Lorenset, R. B. (2025). LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 10, e37625. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/37625

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade