RELATO DE CASO: PALESTRA SOBRE BULLYNG E SAÚDE MENTAL PARA O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Natana Laís Barreta UNOESC - Xanxerê
  • Sabrina Andressa Jung UNOESC - Xanxerê

Resumo

Resumo - Falar sobre bullying é de grande relevância em ambientes escolares,
uma vez que muitos não reconhecem como algo nocivo ou não entendem
sua gravidade. A exposição do que é bullying, mostra que ele vai além de
“brincadeiras” e que pode causar danos psicológicos duradouros.Objetivo: O
presente relato busca descrever uma atividade de educação em saúde
realizada em uma escola de ensino fundamental de pequeno porte na
cidade de Xanxerê, Santa Catarina. Metodologia: Trata-se de um relato de
experiência.Conclusão: Entende-se a necessidade de atividades de
educação em saúde nas escolas, uma vez que tratam da prevenção,
reconhecimento e melhoria da saúde mental e física das crianças que
participam da atividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-17

Como Citar

Barreta, N. L., & Jung, S. A. (2024). RELATO DE CASO: PALESTRA SOBRE BULLYNG E SAÚDE MENTAL PARA O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 9, e36938. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/36938

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso