ENSINO SUPERIOR E PANDEMIA: FERRAMENTAS PARA O DOCENTE

Autores

  • Elisamara Sutil de Oliveira
  • Márcia Schiavini Ferreira Rosa
  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O presente estudo tem como objetivo descrever as metodologias utilizadas pelos professores da Unoesc Xanxerê durante a exposição de conteúdos em período de aulas remotas.  O método utilizado foi um estudo quantitativo, por meio de questionário com perguntas abertas e fechadas aplicado a uma amostra de cento e cinquenta docentes da Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc, campus de Xanxerê-SC.  Com esse estudo, entende-se que os entrevistados reconhecem as diferenças existentes entre as modalidades de ensino EAD e o Ensino Remoto Emergencial, e apesar de já ter afinidade com algumas tecnologias digitais, utilizar dessas ferramentas para ministrarem suas aulas foi um pouco desafiador, com isso, preferem adotar os métodos tradicionais de ensino.

Palavras-chave: Ensino Remoto. Ensino Superior. Pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).

Downloads

Publicado

2023-09-25

Como Citar

Sutil de Oliveira, E., Ferreira Rosa, M. S., & Frozza Salvi, E. S. (2023). ENSINO SUPERIOR E PANDEMIA: FERRAMENTAS PARA O DOCENTE. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 8, e33608. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/33608

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Artigos