ENSINO SUPERIOR E PANDEMIA: FERRAMENTAS PARA O DOCENTE
Resumo
O presente estudo tem como objetivo descrever as metodologias utilizadas pelos professores da Unoesc Xanxerê durante a exposição de conteúdos em período de aulas remotas. O método utilizado foi um estudo quantitativo, por meio de questionário com perguntas abertas e fechadas aplicado a uma amostra de cento e cinquenta docentes da Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc, campus de Xanxerê-SC. Com esse estudo, entende-se que os entrevistados reconhecem as diferenças existentes entre as modalidades de ensino EAD e o Ensino Remoto Emergencial, e apesar de já ter afinidade com algumas tecnologias digitais, utilizar dessas ferramentas para ministrarem suas aulas foi um pouco desafiador, com isso, preferem adotar os métodos tradicionais de ensino.
Palavras-chave: Ensino Remoto. Ensino Superior. Pandemia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.