LETRAMENTO CIENTÍFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê http://orcid.org/0000-0002-9208-6205
  • Diandra Casaril Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc

Resumo

Esta atividade de socialização de resenhas críticas, produzidas por acadêmicas do curso de Pedagogia da Unoesc Xanxerê, objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula, transpondo as paredes da Universidade, estando ao alcance da comunidade acadêmico-científica. No componente curricular Teoria e Práticas de Língua Portuguesa solicitou-se a leitura de livros e artigos científicos da área, buscando ampliar o repertório de leitura das estudantes e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta. Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc à comunidade e refletir sobre os sentidos de uma prática docente efetiva e, sobretudo, afetiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê

Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul; doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina: Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê, desde 2001. 

Diandra Casaril, Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc

Graduanda do curso de Pedagogia - Unoesc Xanxerê.

 

Downloads

Publicado

2022-08-01

Como Citar

Lorenset, R. B. C., & Casaril, D. (2022). LETRAMENTO CIENTÍFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 7, e30633. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/30633

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade