PROPOSTA DE LETRAMENTO ACADÊMICO EM CURSO DE PEDAGOGIA: GÊNERO TEXTUAL RESENHA CRÍTICA

Autores

  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê http://orcid.org/0000-0002-9208-6205
  • Raiany Nicolli Wendt Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê

Resumo

Esta atividade de socialização de resenhas críticas, produzidas por acadêmicos do curso de Pedagogia da Unoesc Xanxerê, objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula, transpondo as paredes da Universidade, estando ao alcance da comunidade acadêmico-científica. No componente curricular Teoria e Práticas de Língua Portuguesa solicitou-se a leitura de capítulo de livro e artigo científico da área, buscando ampliar o repertório de leitura e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta. Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc à comunidade e refletir sobre os sentidos de uma prática efetiva e, ao mesmo tempo, afetiva na docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê

Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul; doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina: Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê, desde 2001. 

Raiany Nicolli Wendt, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê

Graduanda em Pedagogia, Unoesc Xanxerê.

Downloads

Publicado

2021-12-09

Como Citar

Lorenset, R. B. C., & Wendt, R. N. . (2021). PROPOSTA DE LETRAMENTO ACADÊMICO EM CURSO DE PEDAGOGIA: GÊNERO TEXTUAL RESENHA CRÍTICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 6, e29856. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/29856

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade