TÍTULO DO HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELAÇÕES SUBJETIVAS
Resumo
No atual contexto, é de extrema importância que o professor compreenda as diferenças individuais de seus alunos. Essas individualidades tratam de relações subjetivas que interferem de forma positiva/ negativa em sua formação integral. A partir da aprovação da BNCC e da elaboração dos currículos nas instituições, tiveram ênfase no processo de ensino e aprendizagem às competências socioemocionais, e essas são questões desafiadoras, pois a transformação não se dá apenas nos currículos, mas nas práticas diárias, envolvendo todos os campos do conhecimento, atividades e ações, estimulando um grande impacto nos processos. Assim, questiona-se: como as habilidades socioemocionais estão sendo desenvolvidas na Educação Infantil? Busca-se identificar a partir das relações subjetivas como estão desenvolvidas as habilidades socioemocionais na educação infantil, comtemplando, os fundamentos teóricos que envolvem a subjetividade humana e as habilidades socioemocionais. A pesquisa possui cunho qualitativo. A coleta e análise de dados se dão a partir de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo através de entrevista. Espera-se verificar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais na EI e o conhecimento que os professores possuem acerca do assunto para práticas transformadoras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.