TÍTULO DO HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELAÇÕES SUBJETIVAS

Autores

  • Renata Fochezatto
  • Ana Paula de Oliveira Scherer UNOESC

Resumo

No atual contexto, é de extrema importância que o professor compreenda as diferenças individuais de seus alunos. Essas individualidades tratam de relações subjetivas que interferem de forma positiva/ negativa em sua formação integral. A partir da aprovação da BNCC e da elaboração dos currículos nas instituições, tiveram ênfase no processo de ensino e aprendizagem às competências socioemocionais, e essas são questões desafiadoras, pois a transformação não se dá apenas nos currículos, mas nas práticas diárias, envolvendo todos os campos do conhecimento, atividades e ações, estimulando um grande impacto nos processos. Assim, questiona-se: como as habilidades socioemocionais estão sendo desenvolvidas na Educação Infantil? Busca-se identificar a partir das relações subjetivas como estão desenvolvidas as habilidades socioemocionais na educação infantil, comtemplando, os fundamentos teóricos que envolvem a subjetividade humana e as habilidades socioemocionais. A pesquisa possui cunho qualitativo. A coleta e análise de dados se dão a partir de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo através de entrevista. Espera-se verificar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais na EI e o conhecimento que os professores possuem acerca do assunto para práticas transformadoras.

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Publicado

2021-11-19

Como Citar

Fochezatto, R., & Scherer, A. P. de O. (2021). TÍTULO DO HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELAÇÕES SUBJETIVAS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 6, e29682. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/29682

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos