Letramento científico: a tessitura de resenha crítica no curso de Pedagogia

Autores

  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê http://orcid.org/0000-0002-9208-6205
  • Fabiana Carla Piana Graduanda em Pedagogia - Unoesc Xaxim.

Resumo

Esta atividade de socialização de resenhas críticas - produzidas por acadêmicas de Pedagogia da Unoesc Xaxim - objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula: com os desafios impostos pela Covid-19, em aulas on-line, mediadas pela tecnologia, transpondo as paredes da Universidade, estando ao alcance da comunidade acadêmico-científica.  No componente curricular Metodologia e Conteúdos Básicos de Língua Portuguesa  solicitou-se a leitura de artigo científico da área,  buscando ampliar o repertório de leitura e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta.  Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc à comunidade e  refletir sobre os sentidos de uma prática efetiva e, ao mesmo tempo, afetiva  na docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê

Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul; doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina: Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê nos cursos de Administração, Arquitetura, Design, Direito, Farmácia e Letras.

Downloads

Publicado

2021-03-01

Como Citar

Lorenset, R. B. C., & Piana, F. C. (2021). Letramento científico: a tessitura de resenha crítica no curso de Pedagogia. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 6, e27321. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27321

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade