SAÚDE MENTAL DA EQUIPE DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Fabiana Floriani
  • Vanessa Barrionuevo
  • Charlene Pompermaier
  • Evellyn Eurik
  • Eloísa Marcolan

Resumo

Trata-se de um relato de experiência, das acadêmicas da oitava fase do curso de graduação em Enfermagem da Unoesc Campus de Xanxerê/SC, uma atividade educativa realizada com os profissionais do setor da Maternidade de um hospital de grande porte. Observando o hospital por um todo, vimos a necessidade de abordar sobre o tema de saúde mental, pois é nítido ver a cansaço dos profissionais devido a pandemia do COVID-19, onde discutimos o assunto em uma roda de conversa realizada junto a uma dinâmica. A atividade aconteceu no período da manhã, primeiramente sendo realizado a leitura de uma mensagem, em seguida a explicação do porque trouxemos uma árvore com mensagens, após isso, conversamos com a equipe de enfermagem e fizemos a entrega de uma lembrança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).

Downloads

Publicado

2020-10-27

Como Citar

Frozza Salvi, E. S., Floriani, F., Barrionuevo, V., Pompermaier, C., Eurik, E., & Marcolan, E. (2020). SAÚDE MENTAL DA EQUIPE DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e26601. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/26601

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso