A IMPORTÂNCIA DO SETOR DA CENTRAL DE MATERIAS E ESTERILIZAÇÃO NO AMBITO HOSPITALAR E A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO NESTE AMBIENTE.
Resumo
Por muitos anos, a Central de Materiais e Esterilização (CME) não recebeu seu devido valor, localizavam se em locais inapropriados sem recursos suficientes. Da mesma forma o trabalho da enfermagem não era valorizado, cabendo aos profissionais menos qualificados e com problemas de relacionamentos exercerem os serviços do setor. Trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma acadêmica da sexta fase de Graduação em Enfermagem junto ao setor da CME de um Hospital do Oeste de Santa Catarina. A atuação do enfermeiro neste setor é de suma importância, isso porque, além de oferecer tratamento adequado a cada artigo que chega ao setor, contribui diretamente para a segurança do paciente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.