USO DE PLASMA CONVALESCENTE NO TRATAMENTO DA COVID-19

Autores

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Patrícia Massolla

Resumo

Por ser uma emergência de saúde pública e a falta de medidas terapêuticas contra o SARS-CoV-2, o uso do plasma convalescente em pacientes com COVID-19 tem sido uma prática utilizada por hospitais do mundo afora com o intuito de gerar uma imunidade passiva aos pacientes acometidos pelo novo vírus. O objetivo deste trabalho trata-se de apresentar uma revisão bibliográfica do material existente até o momento referente ao assunto. O uso de plasma convalescente mostra bons resultados mas, não está comprovado que seja eficaz no tratamento da COVID-19, estudos publicados sobre a terapêutica são poucos e envolvem poucos pacientes, havendo necessidade de maiores pesquisas e ensaios clínicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).

Downloads

Publicado

2020-10-07

Como Citar

Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., & Massolla, . P. . (2020). USO DE PLASMA CONVALESCENTE NO TRATAMENTO DA COVID-19 . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e26532. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/26532

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso