DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA PURO MEL
Resumo
O empreendimento pode ser descrito como uma atividade agrícola que atua no setor primário da economia sendo o produto ofertado o mel. O mercado alvo são consumidores com idade mais elevada, pois tem como hábitos buscar o mel para fazer xaropes e remédios e também para consumir como alimento. O mercado também pode se expandir e para isso são definidas estratégias aprofundadas, levando em considerações locais de vendas dos produtos, pesquisa, satisfação dos consumidores, analise dos concorrentes, fornecimento dos produtos. Pesquisa aponta que no Brasil é mais consumido mel do que produz, produção de 32 mil toneladas/ano e o consumo é de 40 mil toneladas/ano. Existem oportunidades para empresas suprir essa carência no mercado. Estamos em uma época que produtos orgânicos estão sendo muito valorizado sendo assim o mel se encaixa perfeitamente nesse cenário por ser um alimento produzido por abelhas sem a necessidade de uso de produtos tóxicos ou qualquer outro produto químico prejudicial a saúde. É um alimento muito nutritivo que não causa distúrbios ao organismo humanos e também pode ser associados a qualquer tipo de remédios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.