DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA PURO MEL

Autores

  • Juciele Fernanda Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • Sandro Bortolotto
  • Luan Rafael Lisboa
  • Marcelo Pergher

Resumo

O empreendimento pode ser descrito como uma atividade agrícola que atua no setor primário da economia sendo o produto ofertado o mel. O mercado alvo são consumidores com idade mais elevada, pois tem como hábitos buscar o mel para fazer xaropes e remédios e também para consumir como alimento. O mercado também pode se expandir e para isso são definidas estratégias aprofundadas, levando em considerações locais de vendas dos produtos, pesquisa, satisfação dos consumidores, analise dos concorrentes, fornecimento dos produtos. Pesquisa aponta que no Brasil é mais consumido mel do que produz, produção de 32 mil toneladas/ano e o consumo é de 40 mil toneladas/ano.  Existem oportunidades para empresas suprir essa carência no mercado. Estamos em uma época que produtos orgânicos estão sendo muito valorizado sendo assim o mel se encaixa perfeitamente nesse cenário por ser um alimento produzido por abelhas sem a necessidade de uso de produtos tóxicos ou qualquer outro produto químico prejudicial a saúde. É um alimento muito nutritivo que não causa distúrbios ao organismo humanos e também pode ser associados a qualquer tipo de remédios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-15

Como Citar

Casagranda, J. F., Bortolotto, S., Lisboa, L. R., & Pergher, M. (2019). DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA PURO MEL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 4, e21423. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/21423

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos