DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA OUTSKIRT

Autores

  • Juciele Fernanda Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • Tainara Zenatti
  • Cintia Marques Pereira

Resumo

Os bottons como conhecemos hoje, surgiram nos Estados Unidos, por meados do século XX, onde seu foco era ser utilizado em campanhas políticas onde os candidatos utilizaram esse tipo de marketing para distinguir seus candidatos dos demais concorrentes políticos, fizeram e fazem sucesso até hoje. Os bottons eram fabricados com um disco metálico, com impressão colorida em papel e aplicação de celuloide sobre a foto, semelhantes aos modelos de hoje que utilizam o acetato em sua cobertura. Ghandi foi um dos pioneiros na utilização de bottons em sua campanha em 1907, os bottons foram utilizados no início dos anos setenta por estudantes, hippies e músicos como símbolo de protesto, Jhon Lennon falava que bottons era como uma forma de expressão. Este projeto tem como premissa o desenvolvimento de um plano de negócios para estudar a viabilidade de abrir uma empresa neste ramo. Esta atividade faz parte da disciplina de empreendedorismo e design.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-15

Como Citar

Casagranda, J. F., Zenatti, T., & Pereira, C. M. (2019). DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA OUTSKIRT. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 4, e21422. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/21422

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos