O USO CONSCIENTE DA ÁGUA
Resumo
O presente projeto faz parte da disciplina de Design e Sustentabilidade,inserida no curso de Design da UNOESC Campus de Xanxerê. Esta campanha
baseou-se na criação de rótulos para squeezes, juntamente com uma
dinâmica que tinha como propósito gerar interação entre as pessoas,
ressaltando a preocupação com os recursos naturais e a sustentabilidade. No
decorrer do projeto, foram selecionadas temáticas para a confecção dos
rótulos, as escolhidas foram: princípios para a economia de água no mundo e
a preocupação com a aproximação do fim da água potável. Para a criação
dos rótulos das squeezes aplicamos dados relevantes sobre a utilização da
água no mundo, sugerindo um consumo mais consciente. A dinâmica de
interação de entrega das squeezes foi a seguinte: ficamos localizados no
bloco E da Unoesc e as pessoas que foram até o bebedouro, utilizavam o
copo que beberam a água para acertarem o lixeiro que representava uma
cesta de baquete, tendo uma distância limitada e 3 chances. Após isso, caso
elas acertassem, receberiam uma squeeze como prêmio, além de
informações sobre o rótulo, dicas de utilização da água e índices da água no
mundo. O resultado foi considerado satisfatório, uma vez que as pessoas
foram receptivas com a dinâmica, ficaram felizes com a premiação e o mais
importante, compreenderam o motivo da ação se mostrando surpresas com
os dados apresentados se comprometendo em mudar alguns hábitos
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-09-24
Como Citar
Sobierai, D., Lazarotto, G., & Casagranda, J. F. (2018). O USO CONSCIENTE DA ÁGUA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 3, e19267. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/19267
Edição
Seção
ACH Resumos
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.