SHOPPING CENTER NA CIDADE DE XANXERÊ – SC

Autores

  • Erli Raquel Zortea Andretta Universidade do Oeste de Santa Catarina/professor
  • Caribe Egidio Parise Universidade do Oeste de Santa Catarina/Aluno
  • Thaíris de Sena Granzotto Universidade do Oeste de Santa Catarina/Professor
  • Eduardo Roberto Batiston Universidade do Oeste de Santa Catarina/Professor

Resumo

Esta pesquisa refere-se ao embasamento teórico para elaboração de um anteprojeto de um Shopping Center para a cidade de Xanxerê (SC), visto a carência de um local atrativo voltado a compras e com variedade de produtos e preços, além de diversidade gastronômica. Evidencia-se a necessidade de opções de lazer e entretenimento aliados à segurança, conforto e comodidade. Por ser um local que atende todos os tipos de público e supre as necessidades diárias, buscaram-se os aspectos específicos e gerais sobre o empreendimento, entendendo o processo histórico do comércio. Após, analisaram-se alguns estudos de caso para entender melhor o funcionamento de um Shopping Center, bem como seus materiais e métodos construtivos. Foram realizados dois estudos de caso além da pesquisa bibliográfica como metodologia de pesquisa: um in loco e outro pesquisa na web. Por fim, elabora-se uma proposta para suprir com o propósito da pesquisa, criando um programa de necessidades visando uma melhor organização arquitetônica, demonstrando a total possibilidade do desenvolvimento de um projeto de maneira a alcançar os objetivos, sendo amplamente viável sua implantação no local escolhido.

Palavras-chave: Shopping Center. Modernidade. Atrativo. Arquitetura.

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Biografia do Autor

Erli Raquel Zortea Andretta, Universidade do Oeste de Santa Catarina/professor

Esta pesquisa refere-se ao embasamento teórico para elaboração de um anteprojeto de um Shopping Center para a cidade de Xanxerê (SC), visto a carência de um local atrativo voltado a compras e com variedade de produtos e preços, além de diversidade gastronômica. Evidencia-se a necessidade de opções de lazer e entretenimento aliados à segurança, conforto e comodidade. Por ser um local que atende todos os tipos de público e supre as necessidades diárias, buscaram-se os aspectos específicos e gerais sobre o empreendimento, entendendo o processo histórico do comércio. Depois, analisou-se alguns estudos de caso para entender melhor o funcionamento de um Shopping Center, bem como seus materiais e métodos construtivos. Foram realizados dois estudos de caso além da pesquisa bibliográfica como metodologia de pesquisa: um in loco e outro dia pesquisa da web. Por fim, elabora-se uma proposta para suprir com o propósito da pesquisa, criando um programa de necessidades visando uma melhor organização arquitetônica, demonstrando a total possibilidade do desenvolvimento de um projeto de maneira a alcançar os objetivos, sendo amplamente viável sua implantação no local escolhido.

Palavras-chave: Shopping Center. Modernidade. Atrativo. Arquitetura.

Caribe Egidio Parise, Universidade do Oeste de Santa Catarina/Aluno

Esta pesquisa refere-se ao embasamento teórico para elaboração de um anteprojeto de um Shopping Center para a cidade de Xanxerê (SC), visto a carência de um local atrativo voltado a compras e com variedade de produtos e preços, além de diversidade gastronômica. Evidencia-se a necessidade de opções de lazer e entretenimento aliados à segurança, conforto e comodidade. Por ser um local que atende todos os tipos de público e supre as necessidades diárias, buscaram-se os aspectos específicos e gerais sobre o empreendimento, entendendo o processo histórico do comércio. Depois, analisou-se alguns estudos de caso para entender melhor o funcionamento de um Shopping Center, bem como seus materiais e métodos construtivos. Foram realizados dois estudos de caso além da pesquisa bibliográfica como metodologia de pesquisa: um in loco e outro dia pesquisa da web. Por fim, elabora-se uma proposta para suprir com o propósito da pesquisa, criando um programa de necessidades visando uma melhor organização arquitetônica, demonstrando a total possibilidade do desenvolvimento de um projeto de maneira a alcançar os objetivos, sendo amplamente viável sua implantação no local escolhido.

Palavras-chave: Shopping Center. Modernidade. Atrativo. Arquitetura.

Thaíris de Sena Granzotto, Universidade do Oeste de Santa Catarina/Professor

Esta pesquisa refere-se ao embasamento teórico para elaboração de um anteprojeto de um Shopping Center para a cidade de Xanxerê (SC), visto a carência de um local atrativo voltado a compras e com variedade de produtos e preços, além de diversidade gastronômica. Evidencia-se a necessidade de opções de lazer e entretenimento aliados à segurança, conforto e comodidade. Por ser um local que atende todos os tipos de público e supre as necessidades diárias, buscaram-se os aspectos específicos e gerais sobre o empreendimento, entendendo o processo histórico do comércio. Depois, analisou-se alguns estudos de caso para entender melhor o funcionamento de um Shopping Center, bem como seus materiais e métodos construtivos. Foram realizados dois estudos de caso além da pesquisa bibliográfica como metodologia de pesquisa: um in loco e outro dia pesquisa da web. Por fim, elabora-se uma proposta para suprir com o propósito da pesquisa, criando um programa de necessidades visando uma melhor organização arquitetônica, demonstrando a total possibilidade do desenvolvimento de um projeto de maneira a alcançar os objetivos, sendo amplamente viável sua implantação no local escolhido.

Palavras-chave: Shopping Center. Modernidade. Atrativo. Arquitetura.

Eduardo Roberto Batiston, Universidade do Oeste de Santa Catarina/Professor

Esta pesquisa refere-se ao embasamento teórico para elaboração de um anteprojeto de um Shopping Center para a cidade de Xanxerê (SC), visto a carência de um local atrativo voltado a compras e com variedade de produtos e preços, além de diversidade gastronômica. Evidencia-se a necessidade de opções de lazer e entretenimento aliados à segurança, conforto e comodidade. Por ser um local que atende todos os tipos de público e supre as necessidades diárias, buscaram-se os aspectos específicos e gerais sobre o empreendimento, entendendo o processo histórico do comércio. Depois, analisou-se alguns estudos de caso para entender melhor o funcionamento de um Shopping Center, bem como seus materiais e métodos construtivos. Foram realizados dois estudos de caso além da pesquisa bibliográfica como metodologia de pesquisa: um in loco e outro dia pesquisa da web. Por fim, elabora-se uma proposta para suprir com o propósito da pesquisa, criando um programa de necessidades visando uma melhor organização arquitetônica, demonstrando a total possibilidade do desenvolvimento de um projeto de maneira a alcançar os objetivos, sendo amplamente viável sua implantação no local escolhido.

Palavras-chave: Shopping Center. Modernidade. Atrativo. Arquitetura.

Referências

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, mai/jun de 2002.

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Publicado

2017-11-29

Como Citar

Andretta, E. R. Z., Parise, C. E., Granzotto, T. de S., & Batiston, E. R. (2017). SHOPPING CENTER NA CIDADE DE XANXERÊ – SC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 2, e16292. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/16292

Edição

Seção

ACET Artigos