INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO: O DESIGN COMO FATOR ESTRATÉGICO

Autores

  • Dalvacir Sotilli
  • Karina Tissiani

Resumo

O design é a prática profissional que visa agregar valor à empresa e produto proporcionando ao público soluções que satisfaçam seus desejos, assim, o processo de design tem se transformado em um dos principais diferenciais que um produto ou empresa de moda pode ter, gerando vantagem competitiva e melhor posicionamento de produtos e marcas com relação aos seus competidores no mercado. No entanto, muitas empresas ainda desconhecem o potencial do design, desta forma, a relevância deste artigo está em auxiliar no entendimento sobre a importância estratégica do design nas empresas do vestuário, evidenciando que o design precisa ter o seu lugar no processo de desenvolvimento do produto de moda. O artigo considera que o processo de design proporciona o maior diferencial competitivo de uma empresa e é para onde os esforços devem convergir visando um único objetivo: desenvolver, produzir e disponibilizar um produto de qualidade, conquistando e satisfazendo as necessidades dos clientes e ampliando a participação da empresa no mercado. 

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Publicado

2017-07-31

Como Citar

Sotilli, D., & Tissiani, K. (2017). INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO: O DESIGN COMO FATOR ESTRATÉGICO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 2, e14325. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/14325

Edição

Seção

ACH Artigos