INTERDISCIPLINARIEDADE COMO MEIO DE CONSTRUÇÃO DE REPERTÓRIO ACADÊMICO

Autores

  • Daniel Bonavigo Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê

Resumo

O estudo apresenta o resultado de ação interdisciplinar entre os componentes curriculares de Desenho Técnico e Laboratório de Modelos e Protótipos, em que os acadêmicos poderam conciliar teoria e prática na elaboração de um projeto. O Desenho Técnico para o designer é fundamental, visto que o conhecimento técnico e prático sobre as normas de representação, possibilitam a correta leitura, interpretação e execução de um desenho. Já o componente Laboratório de Modelos e Protótipos possibilita ao acadêmico a execução de modelos segundo seus desenhos técnicos por meio da experimentação de diversos materiais disponíveis para a modelagem. Como docente, percebeu-se que ao aliar a teoria com a prática os acadêmicos demonstraram-se mais interessados, fazendo com que haja entendimento do conteúdo, visto a unificação do conhecimento. Isso foi possível pela articulação interdisciplinar prevista nos planos de ensino. Desta forma, considera-se a prática de ensino fundamental para a formação do futuro designer, considerando que a área de design é dinâmica, multidisciplinar e inovadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-05

Como Citar

Bonavigo, D. (2017). INTERDISCIPLINARIEDADE COMO MEIO DE CONSTRUÇÃO DE REPERTÓRIO ACADÊMICO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 2, e13904. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/13904

Edição

Seção

ACH Resumos