PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA NERD PLACE STORE

Autores

  • Ricardo Vieira Bernardi Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • Talita Pelissari de Oliveira Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • Yonanda Mallman Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • Juciele Fernanda Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê

Resumo

A presente pesquisa aborda o desenvolvimento de um plano de negócios para a Nerd Place Store, através da disciplina de Empreendedorismo e Design do curso de Design da Unoesc Campus de Xanxerê/SC. O plano de negócios é elaborado para analisar se vale a pena ou não correr o risco de abrir um novo negócio, identificar os pontos positivos e negativos, levantamento de custos, informações referente a produção, fornecedores, público-alvo e o mercado em geral. Como resultado do plano, comercializou-se quadros personalizados de séries, livros, filmes, desenhos e games, já que inicialmente seria vendido para o público da universidade, ou seja, pessoas jovens e com muita personalidade. Os quadros buscam passar autenticidade e originalidade ao cliente, para que o mesmo se sinta feliz toda vez que ver as imagens que representam uma parte importante de sua vida. Este é um mercado que vem crescendo cada vez mais em busca de originalidade representada nas paredes. Para o início da produção foi necessário um investimento para a criação dos quadros e impressão, porém antes foi realizada uma pesquisa com o público a fim de compreender quais são as preferências nas áreas de entretenimento para criação das artes.
Identificando que é viável a comercialização dos quadros, com todos os itens prontos foi iniciado a divulgação da loja e dos quadros por meio de folders, cartazes e divulgação em redes sociais. Por fim, o projeto atingiu seus objetivos entregando um produto de qualidade, pagando todos os custos e ainda obtendo lucro para a empresa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-05

Como Citar

Bernardi, R. V., de Oliveira, T. P., Casagranda, Y. M., & Casagranda, J. F. (2017). PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA NERD PLACE STORE. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 2, e13810. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/13810

Edição

Seção

ACH Resumos