DESIGN DE INTERFACE: DESENVOLVIMENTO DA VERSÃO MOBILE DO PORTAL ACADÊMICO DA UNOESC

Autores

  • Alan Douglas Parise Unoesc Xanxerê
  • aleteonir josé tomasoni júnior

Resumo

O projeto atual apresenta como tema o design de interface no desenvolvimento da versão mobile do portal acadêmico (versão estudante) da Unoesc. O objetivo geral se deu por desenvolver a interface do portal de modo que auxilie os alunos a interagir com este de forma mais acessível, uma vez que a sua utilização via smartphone favorece muito na acessibilidade e no auxilio diário. Para que o objetivo geral seja alcançado foram estruturados os objetivos específicos, os quais caracterizam-se em fundamentar o design, design gráfico e emocional, e também interatividade, este que envolve UX design (User Experience) e UI design (User Interface), usabilidade, ergonomia, e também cores e tipografia para web. Para se chegar ao resultado, fez-se o uso da metodologia projetual de Meurer e Szabluk (2012) chamada “Projeto E”, a qual consiste em 8 etapas e foi criada com base na estrutura de Garret (2003) e em estudos de outros autores renomados, sendo focada para projetos digitais. Nesse processo foram realizadas as definições iniciais do projeto, depois partiu-se para pesquisas e análises a fim de abrir o repertório de conhecimentos, e então iniciou-se o desenvolvimento começando com gerações junto a métodos e estratégias, a fim de conceber um produto com a melhor qualidade possível. Como solução tem-se um layout prático, usável e esteticamente agradável. Foram concebidas todas as estruturas das telas, exceto algumas que não se faziam necessariamente importantes para introduzir no projeto. Por fim, o projeto atendeu aos objetivos e expectativas propostas desde o início.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-05

Como Citar

Parise, A. D., & tomasoni júnior, aleteonir josé. (2017). DESIGN DE INTERFACE: DESENVOLVIMENTO DA VERSÃO MOBILE DO PORTAL ACADÊMICO DA UNOESC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 2, e13480. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/13480

Edição

Seção

ACH Resumos