O HÁBITO DA LEITURA SENDO MOTIVADO E DESENVOLVIDO POR MEIO DE PROJETOS DE LEITURA
Resumo
O presente Relatório de Estágio Curricular Supervisionado em Letras – Língua Portuguesa tem por objetivo conhecer e interagir com a Escola de Educação Básica. Esse processo de conhecimento e descoberta além de desafiante é de extrema necessidade para a formação docente. Até a conclusão deste Relatório foram inúmeras etapas desenvolvidas. Dentre elas estão a Observação e a Docência em Língua Portuguesa e Literatura, ambas desenvolvidas na Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik, no município de Xanxerê-SC; entre 2015 e 2016. A primeira etapa do Estágio foi a observação escolar – docentes, discentes e gestão. Em seguida, foi preciso buscar materiais que ressaltassem a importância da leitura nos Ensinos Fundamental e Médio; para depois elaborar um planejamento que contemplasse a leitura e a produção textual, tema central deste relatório. Foram traçadas metas e, para que se concretizassem foi preciso muito estudo e dedicação. Com isso, neste relatório estão apresentados inúmeros fatores que além de justificar a problemática elencada remetem a possíveis soluções para que seja possível intervir positivamente na Escola de Educação Básica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-22
Como Citar
Bianchi, R., & Catapan, V. L. (2016). O HÁBITO DA LEITURA SENDO MOTIVADO E DESENVOLVIDO POR MEIO DE PROJETOS DE LEITURA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 1, e12904. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/12904
Edição
Seção
ACH Resumos
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.