O HÁBITO DA LEITURA SENDO MOTIVADO E DESENVOLVIDO POR MEIO DE PROJETOS DE LEITURA

Autores

  • Roberta Bianchi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Vera Lúcia Catapan

Resumo

O presente Relatório de Estágio Curricular Supervisionado em Letras – Língua Portuguesa tem por objetivo conhecer e interagir com a Escola de Educação Básica. Esse processo de conhecimento e descoberta além de desafiante é de extrema necessidade para a formação docente. Até a conclusão deste Relatório foram inúmeras etapas desenvolvidas. Dentre elas estão a Observação e a Docência em Língua Portuguesa e Literatura, ambas desenvolvidas na Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik, no município de Xanxerê-SC; entre 2015 e 2016. A primeira etapa do Estágio foi a observação escolar – docentes, discentes e gestão. Em seguida, foi preciso buscar materiais que ressaltassem a importância da leitura nos Ensinos Fundamental e Médio; para depois elaborar um planejamento  que contemplasse a leitura  e a produção textual, tema central deste relatório. Foram traçadas metas e, para que se concretizassem foi preciso muito estudo e dedicação. Com isso, neste relatório estão apresentados inúmeros fatores que além de justificar a problemática elencada remetem a possíveis soluções para que seja possível intervir positivamente na Escola de Educação Básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Bianchi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora da área de Ciências da Humanidade

Downloads

Publicado

2016-12-22

Como Citar

Bianchi, R., & Catapan, V. L. (2016). O HÁBITO DA LEITURA SENDO MOTIVADO E DESENVOLVIDO POR MEIO DE PROJETOS DE LEITURA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 1, e12904. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/12904

Edição

Seção

ACH Resumos